O Comissariado de Menores do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), participou na última sexta-feira (22), de uma ação integrada, envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia de Trânsito, Corpo de Bombeiro Militar, GIC (Grupo de Investigação e Captura), Denarc (Delegacia de Narcótico), COE (Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar) e a Delegacia de Jogos e Diversões.
A ação, batizada como “Operação Balada”, teve por objetivo a fiscalização de diversas casas noturnas, bares e outros locais freqüentados pela maioria dos jovens adolescentes portovelhenses. Ao todo, 62 servidores participaram dos trabalhos, que tiveram início a zero hora e encerram as 04horas e 30 minutos.
Segundo o Chefe do Comissariado, Almir Rogério, coube ao Juizado da Infância, fiscalizar o que determina a Lei 8069 de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a Portaria 001/99 – JIJ/PVH. “Durante as fiscalizações encaminhamos cincos adolescentes que se encontravam em situação de risco, na Avenida Governador Jorge Teixeira, sentido Aeroporto, no local denominado Espaço Alternativo”, enfatizou o Chefe do Comissariado.
Almir Rogério fez questão enaltecer a realização da “Operação Balada” e lembrar que o Comissariado de Menores está sempre atuante para que o cumprimento das normas referente a criança e ao adolescente sejam cumpridas.
VEJA TAMBÉM:
Operação Balada surpreende noite da capital: Casas Noturnas são fiscalizadas pela polícia