O pastor Antônio Ferreira Gomes, presidente da Igreja Assembléia de Deus - Ministério da Vitória, localizada no conjunto Habitasa, esteve na tarde de ontem na Redação da TRIBUNA para afirmar que o suposto pastor Sabino Saldanha não tem nenhuma ligação com a igreja publicada pelo jornal.
Segundo o pastor Gomes, a Igreja Vitória, a exemplo de outras pessoas e de outras instituições, também foi vítima do espertalhão. Por cerca de dois meses, o falso pastor pregou na igreja, conseguindo a confiança dos fiéis e da direção.
“Nossa igreja faz um trabalho voltado para assistência a dependentes químicos e a idéia do charlatão de fundar um centro de tratamento de drogados foi aceita por todos. Jamais pensamos que fosse usar de má-fé”, disse o pastor Antônio.
O pastor Gomes disse que hoje estará na cidade de Senador Guiomard para manter contato com o prefeito, o juiz de direito e o delegado. Em seguida, denunciará o suposto pastor Sabino Saldanha por estelionato.
A Igreja Vitória já contratou um advogado para anular todos os documentos que apoiavam a construção do centro de recuperação e poderá entrar na Justiça com um pedido de indenização contra o charlatão Sabino Barreto, que se encontra pedindo uma salvação no presídio local.