Numa operação coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Vilhena, com participação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, foram detidas três pessoas na madrugada deste sábado (28), com as quais foram apreendidos pouco mais de 325 quilos de cocaína.
A operação aconteceu numa estrada clandestina, que liga o município de Cabixi a cidade de Comodoro (MT¨). A droga estava camuflada numa carga de bebidas.
Segundo informações preliminares da Federal, a prisão é fruto de investigações da própria PF e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar. A droga tem como origem provável a Bolívia, e deve ter entrado no Brasil pelo município de Pimenteiras do Oeste. Três homens foram detidos, Reinaldo José de Souza Neto e Valdinei Antonio Vasconcelos que ocupavam a Toyota e Cristiano Sentorian Frota estava no caminhão.
A cocaína estava camuflada em onze engradados falsos de cerveja, ocultos entre uma carga da bebida. A mercadoria estava num caminhãoVW branco, modelo 16.220, placa NBD 3791, com uma caminhonete Toyota Bandeirante de cor verde, placa NBE 0348, servindo como escolta. A prisão foi efetuada no Estado do Mato Grosso, por volta da 01 hora desta sábado.
A estrada é uma espécie de atalho que passa por várias fazendas dois municípios de Cabixi e Comodoro, no Estado vizinho. Há muito tempo se sabe que a estrada clandestina é utilizada para prática de crimes diversos, mas é a primeira operação de vulto realizada naquele local em muitos anos. Com a apreensão desta noite, passa de meia tonelada a quantidade de cocaína apreendida por agentes federais de Vilhena este ano.