Ao fazer uma diligência, no bairro Nova Esperança na última terça-feira (15), uma equipe do GIC localizou o paradeiro do fugitivo da Colônia Penal, Antônio Márcio Rodrigues da Silva (22). De acordo com Boletim de Ocorrência n° 3035/08, o que fez a policia suspeitar de Antônio foi sua atitude ao ver os policiais, em sair em desabalada carreira adentrando quintais e vegetações existentes naquele local.
Fato esse que chamou atenção da polícia, fazendo que voltassem na manhã dessa quarta-feira (16), no local de onde o mesmo havia corrido no dia anterior, localizando assim o endereço do pai de Antônio Márcio, obtendo êxito na operação a polícia efetuou a prisão do mesmo.
Ao se questionado sobre sua atitude suspeita, Antônio disse que já é condenado a 6 anos e 4 meses de reclusão, tipificado no Art. 33 da Lei 11.343 (
tráfico de entorpecente), e que segundo o mesmo ficou 1 ano, 3 meses e 4 dias preso, sendo que ao ser transferido para Colônia Agrícola Penal ficou apenas pouco menos de 1 mês e 15 dias até a sua fuga do sistema prisional.
Ainda não foi expedido o mandado de prisão, mas o mesmo deverá ser recolhido à cadeia pública por força da Portaria 001- da VEP, de 13 de março 2006, que determina o recolhimento imediato de qualquer apenado que esteja fora do sistema prisional, sem prévia autorização do juiz.
Diante dos fatos Antônio Marcio recebeu voz de prisão e apresentado a autoridade policial para as providências cabíveis.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Polícia desmantela ponto de venda de tóxico no bairro Embratel
*
Homem oferece propina a policiais para fugir do flagrante de tráfico de drogas