*Imitando os bordões dos cowboys de filme de ‘farwest’, na segunda-feira, o pintor Luiz Alves de Souza, de 55 anos, se aproximou do serralheiro Paulo José Ramos da Silva, de 32 anos, e, com uma arma na cintura deu o seguinte aviso ao desafeto: “Diga suas últimas palavras que agora você vai morrer”. O fato aconteceu nas proximidades da avenida Jorge Teixeira, no bairro Embratel.
*Segundo testemunhas, o acusado chegou de repente, e, sem se preocupar com as testemunhas, deu o ultimato a vítima, que ficou sem ação.
O arremedo de cowboy, como foi chamado Luiz Alves, pelas testemunhas, após dar o aviso à vítima, sacou o revólver, calibre 38, e efetuou três disparos contra a mesma, acertando a panturrilha da perna esquerda de Paulo José que, mesmo ferido, avançou contra o desafeto e conseguiu desarmá-lo.
*Luiz Alves foi detido pelas testemunhas e, em seguida, foi entregue à guarnição da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
*Em contato com os policiais, cabo PM Leno, PM Fredson e PM leite, segundo testemunhas, o acusado mostrou-se humilde e pacato. “Nem parecia o valentão que mostrou-se ser no início”, relatou uma testemunha.
*O motivo da contenda não foi revelada pelo acusado nem pela vítima.