Delegado do 2ºDP de Ariquemes já tinha alertado sobre extração ilegal de madeira

Delegado do 2ºDP de Ariquemes já tinha alertado sobre extração ilegal de madeira

Delegado do 2ºDP de Ariquemes já tinha alertado sobre extração ilegal de madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Delegado de Polícia Civil, Elizeu Muller (Titular do 2º DP de Ariquemes), informou nesta segunda-feira que a Polícia Civil tem feito sua parte no combate à extração ilegal de madeira na grande região de Ariquemes. Todos os casos de apreensão de madeira encaminhados a essa Delegacia foram feitos TCs e tomadas as medidas necessárias como manda a Lei. *O delegado afirmou ter encaminhado para o Delegado Figueiredo, Titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente em Porto Velho, um fax alertando a instituição sobre a extração ilegal de madeira na grande região de Ariquemes, e se colocou à disposição do órgão para combater tal infração, haja vista que a localidade especificada pertence à Circunscrição Policial do município de Candeias e Itapuã do Oeste. *RELATÓRIO *Através da presente encaminho mediante fax o depoimento de Ardemo Vieira Lopes e Ademir Francisco Torres, os quais relatam que na Reserva Ambiental localizada entre os municípios de Cujubim, Itapuã do Oeste, Machadinho do Oeste, local em que funciona um garimpo irregular conhecido por Garimpo da Cachoeirinha, pessoas que poderão ser identificadas em um processo investigatório estão derrubando e retirando do interior daquela reserva árvores de espécie nobre, inclusive, essa autoridade ouviu de garimpeiros que na reserva possui área com madeira esplanada, cujo corte é feito no período noturno e são retiradas por caminhões toureiros nos finais de semana, madeira esta, segundo informações levadas para o município de Alto Paraíso, Ariquemes, sendo que foi passada a identificação de um caminhão Chevrolet cor vermelha, placa NCI-3557 e recentemente, um caminhão de cor branco de placa JMW-1055, caminhão este que teria levado uma Skide e um trator guincho para o interior da reserva e o referido caminhão saiu com inúmeras toras. *Existem informações também que a saída da referida reserva dá-se pela porteira de uma fazenda que dá acesso à uma antena da Embratel, e que ali é cobrado um pedágio de aproximadamente R$ 800,00 por carreta, como também é cobrado o pedágio para quem quer que entre naquela reserva, onde de forma criminosa estão retirando madeira. A área da referida reserva pertence à Circunscrição Policial do município de Candeias e Itapuã do Oeste, sendo essas informações recebidas por esta autoridade, às quais podem contribuir para o combate ao crime ambiental. *É o relatório do Delegado de Polícia Dr. Elizeu Muller Siqueira, Titular da 2º DP de Ariquemes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS