O pastor da igreja Assembléia de Deus, Miquéias Machado Pontes, 27, foi baleado à queima-roupa na cabeça por um trio de assaltantes. A ação ocorreu às 3h30 de ontem em seu sítio, o "Vale do Jordão", na avenida da Floresta, conjunto Vivenda Verde.
Após ser atingido pelo disparo, Miquéias foi levado para o Hospital Universitário 28 de Agosto e, em seguida, para o Pronto-Socorro João Lúcio. O projétil foi retirado, mas sem a necessidade de cirurgia. A tomografia computadorizada do crânio não revelou comprometimento do sistema nervoso central, mas ainda não há previsão de alta.
Os criminosos arrombaram a residência do pastos, entraram no seu quarto e fizeram ele, mulher e filho de apenas um mês de idade como reféns.
O disparo foi efetuado após um dos assaltantes ter ordenado que a sua mulher ficasse de bruços. O trio levou uma quantia, não-revelada, em dinheiro e dois aparelhos celulares. Na fuga, eles deixaram no quintal do sítio um notebook, um micro-system, moto-serra e uma mala de viagem.
O pastor lidera cerca de 400 membros de oito igrejas da Assembléia de Deus espalhadas na comunidade Parque São Pedro, também conhecida como antiga invasão Carlinhos da Carbrás, Zona Norte.