MANAUS - O motorista Marcos Antônio Oliveira de Souza, 32, seqüestrou a mulher e os dois filhos, ontem à noite, e dirigiu em alta velocidade o microônibus (placa JXJ1906) dele por várias ruas de Manaus, atingindo pelo menos 15 veículos e parou somente quando a polícia conseguiu destruir a tiros o pneu e o radiador do microônibus, segundo a delegada do 6º Distrito Policial (DP), Alessandra Braga.
*Souza faz parte da cooperativa Coopitaf, que presta serviços à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). O microônibus dele fazia a rota Manoa-Centro. De acordo com a delegada, ele chegou em casa, na Avenida Noel Nutles, bairro Cidade Nova, zona Norte, por volta de 19h e obrigou a mulher e os dois filhos de um e seis anos a entrarem no microônibus. Em depoimento, a mulher, que pediu para a delegada não revelar o nome dela, disse que ele estava embriagado.
*O motorista começou a dirigir o microônibus em alta velocidade e foi em direção ao bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Lá, ele bateu em pelo menos três carros. Depois, ele voltou para a Cidade Nova e entrou na contramão na avenida Max Teixeira, onde mais carros e uma moto próximo ao Planeta Água também foram acidentados. O motociclista sofreu ferimentos leves no braço esquerdo.
*Ao entrar na avenida Torquato Tapajós, Souza já estava sendo perseguido por duas viaturas da Polícia Militar (PM) e uma da Polícia Civil (PC). Os policiais disparam vários tiros nos pneus e no capu do carro, mas ele não parou. Segundo Alessandra, no viaduto em frente à Universida Paulista (Unip), o motorista tentou jogar o veículo de cima da pista, mas não conseguiu.