Uma cena de ciúme ocorrida no domingo, durante a última noite do Foliavista, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, por sorte não terminou em morte anteontem à noite. Ferido com um golpe de terçado no pescoço e outros dois na mão esquerda e na barriga, o adolescente M.N.,15, ficou internado no Pronto Socorro Francisco Elesbão até a manhã de ontem. A tentativa de homicídio foi registrada no plantão do 1º Distrito e será investigada pela DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude).
Na manhã de ontem, depois de sair do Pronto Socorro, o adolescente foi levado por seus familiares ao Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente para tentar reconhecer algum de seus agressões, mas, conforme a delegada Maria Aparecida, a tentativa foi negativa.
O adolescente disse que foi um milagre ter escapado com vida das agressões. Explicou que estava na casa de seus avós, no Novo Planalto, por volta das 19 horas quando os quatro agressores chegaram e um deles tocou no interfone. Ao sair para ver quem era, foi ferido por trás com um golpe de terçado no pescoço. Ele tentou se defender e foi novamente ferido na mão esquerda. Em seguida levou um murro e ao tentar correr foi esfaqueado na barriga, momento que seus familiares apareceram no portão e os elementos fugiram.
M. atribuiu a tentativa de homicídio ao namorado de sua prima, que também é adolescente e, no domingo, teria ficado com ciúmes da namorada com ele. Na ocasião, o adolescente enciumado ainda partiu para brigar com a vítima, mas a interferência de outras pessoas evitou o confronto naquele momento.