Após divulgação do Departamento da Polícia Federal da prisão de Lúcio Cardoso Freire, Secretário de Obras de Guajará-Mirim, o prefeito daquele município divulgou nota oficial sobre o ocorrido. Saiba mais. >>>
*Após divulgação do Departamento da Polícia Federal da prisão de Lúcio Cardoso Freire, Secretário de Obras de Guajará-Mirim, por tráfico de entorpecentes, efetuada na tarde de ontem (05) no centro comercial de Porto Velho – avenida Sete de Setembro –, quando foi apanhado com 05 quilos de cocaína – e posteriormente apreendido mais 12 quilos em sua residência na capital -, a prefeitura daquele município, sob a administração do prefeito Dedé de Melo, divulgou Nota Oficial lamentando o ocorrido.
*Lúcio Cardoso foi preso em flagrante após denúncia à DRE – Delegacia de Repressão a Entorpecente, da Polícia Federal.
*-
*Confira a nota oficial expedida pela Prefeitura de Guajará –Mirim:
*
NOTA OFICIAL
*A Prefeitura do Município de Guajará-Mirim, através de seu Prefeito Dedé de Melo, vem de público lamentar o envolvimento do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Lucio Cardoso Freire no tráfico de entorpecentes, preso através de operação conforme nota oficial da Policia Federal.
*O Prefeito recebeu informações próximo das 18:30 horas sobre o ocorrido e ficou absolutamente chocado e decepcionado com a noticia, pois que o referido Secretário vinha desenvolvendo um grande trabalho pelo Município, onde até o momento, nada havia que contrariasse a sua boa conduta nem abalasse a confiança que lhe foi creditada, pois que todas as certidões negativas exigidas por lei, para ocupação de cargos públicos, foram rigorosamente apresentadas pelo Secretário. Tal conduta, não apenas fere os princípios morais e éticos, como ainda desgasta, sobremaneira, a imagem do poder público.
*O Secretário não comunicou que estaria ausentando do Município, portanto não estava a serviço da Prefeitura. Durante a semana, o prefeito tentou contactar pessoalmente o Secretário pelo telefone para saber do andamento de várias obras que vêem sendo realizadas no município, como asfalto, estradas vicinais etc. e não conseguiu, o que causou-lhe estranheza , pois não era de hábito esta falta de comunicação, razão pala qual pediu ao Secretario de Estradas e Rodagens que supervisionasse os mencionados serviços.
Ao saber da noticia, o que poderia fazer de pronto, era exonerá-lo, o que de imediato foi feito.
*A Prefeitura lamenta a forma que alguns meios de comunicação ao informar em matérias jornalísticas, explorar de forma dúbia colocando o nome do Prefeito em destaque na tentativa de associar de forma maliciosa o fato a sua pessoa.
*O caminho da retidão é, aparentemente o mais difícil, mas é o que o Chefe do Poder Executivo optou, por sua formação, principio de família e valores, mesmo vivendo no meio político onde a tentação do dinheiro fácil, acaba levando pessoas ao desvio de conduta.
*Lamentamos por Guajará, por sua família e por todos aqueles que prezam por uma vida digna e honesta.
*Oficialmente repudiamos esta conduta que nos parece que em momento algum, pensou no respeito do seu cargo de homem público que deve ter acima de tudo honradez no seu exercício, nem no mal que trouxe ao Chefe do Poder Executivo, traindo-lhe a confiança, como também a toda a população de Guajará-mirim já tão sofrida.
*Para encerrar, colocamo-nos a inteira disposição das autoridades Federais e Estaduais, para colaborar no que for preciso.
*Palácio Perola do Mamoré, 05 de Outubro de 2006.
*JOSÉ MÁRIO DE MELO
*Prefeito Municipal
*-
*Confira abaixo a Nota Oficial da Superintendência de Polícia Federal de Rondônia:
*NOTA OFICIAL
*A Superintendência de Polícia Federal, em Rondônia, informa que na tarde de hoje (05), apreendeu mais de 17 kg de cocaína no centro da cidade de Porto Velho, mais precisamente na Av. Sete de Setembro.
*Através de uma denúncia, a DRE – Delegacia de Repressão a Entorpecente, da Policia Federal, efetuou um trabalho de campana durante vários dias, o que resultou na prisão em flagrante do Secretário Municipal de Obras, da cidade de Guajará-Mirim, quando o mesmo negociava 5kg de cocaína no centro da cidade de Porto Velho, mais precisamente, na Av. Sete de Setembro, quando foi abordado por Agentes da Polícia Federal e encaminhado à Superintendência, para a lavratura do flagrante, caracterizado nos Arts. 12 e 14 da Lei 6368/76.
*O Secretário mantinha residência na cidade de Guajará-Mirim e nba cidade de Porto Velho. Na residência de Porto Velho, foram encontrados mais de 12 kg de cocaína, possivelmente, seriam negociados, também, na cidade de Porto Velho.
*Após o trâmite do flagrante o Secretário será encaminhado ao Presídio Urso Panda.
*Porto Velho, 05 de outubro de 2006.
*Assessoria de Comunicação da Polícia Federal
*Representação em Rondônia