Se não fosse a intervenção de moradores da região, Zé Dimas, conhecido desordeiro do Barro Alto, Ramal do Riozinho, teria estrangulado na manhã de anteontem José Ferreira da Silva (67).
Ontem de manhã, quando se apresentou ao delegado José Alves dos Santos na 6ª Unidade de Segurança Pública (Sobral), José Ferreira tinha dificuldades de se locomover, o que fazia com a ajuda de familiares. Policiais de plantão ficaram revoltados com a situação do idoso.
Aposentado, José Ferreira tem um pequeno caminhão com o qual ganha a vida fazendo fretes na Transacreana, especialmente, no Ramal do Riozinho. Às 11 horas de quinta-feira, ele estava no ramal de Barro Alto quando discutiu com Zé Dimas. Depois de ofendê-lo moralmente, tentou matá-lo com um punhal, o que não ocorreu por intervenção de terceiros.
Mais tarde, quando tentava funcionar seu caminhão numa ladeira, Ferreira foi novamente atacado pelo acusado, que dessa vez o espancou e tentou matá-lo por estrangulamento, sendo salvo por um morador que encarou o valentão.