*Depois de muitas tentativas frustradas, finalmente, na tarde de sexta-feira, a polícia conseguiu colocar a mão em um dos elementos mais procurados dos últimos tempos. Edmilson Moreira Soares, 30, tem quatro processos em abertos, dois por estupros e dois por assaltos a mão armada e o quinto por fuga, que aconteceu no começo deste ano, de dentro da Central Policial, quando aquela delegacia ainda funcionava no Conjunto Manoel Julião.
*Edmilson é muito violento, após ser colocado na cela da Defla quebrou a lâmpada do teto do xadrez. Ele causou o maior tumulto na delegacia. Faz muito barulho e é tido como uma pessoa fria e perigosa. Tem raciocínio rápido e, por isso, deu tanto trabalho para ser recapturado.
*O acusado era procurado porque, além de fugir de dentro da Central de Polícia, quando era ouvido, pesa contra sua pessoa dois estupros, um no Acre e outro no estado de Rondônia. Tem participações em dois assaltos a mão armada e, segundo a polícia, é tido como um homem de muitas ações no submundo do crime e não costuma ser preso sem dar trabalho à polícia.
*Fazia tempo que a polícia estava rastreando os passos de Edmilson, a ponto de ter fechado o cerco por várias vezes e ele ter conseguido escapar. Cada vez que era perturbado mudava de local e, com isso, ganhava tempo para fazer ataques contra pessoas de bem. Na tarde de sexta-feira, ele acabou caindo e não teve como sair do esquema montado para lhe tirar de circulação.
*Até para fazer a devida autuação, o delegado Flávio Peviani, que estava de plantão na Central de Polícia, teve que jogar duro, porque Edmilson tentava a toda hora atrapalhar o trabalho que era feito para a conclusão do auto de flagrante.