*O indígena do Município de Normandia, Manoel Martins da Silva, 32, foi encontrado morto na manhã de ontem, dentro de um ginásio abandonado próximo da área de encenação da Paixão de Cristo, na cidade de Mucajaí. Segundo informação da polícia, ele foi atingido com pauladas na cabeça e ficou com o rosto desfigurado. O corpo da vítima foi removido ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), para realização de exame cadavérico e horas depois liberado aos familiares.
*Os agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade identificaram quatro pessoas envolvidas no crime e conseguiram apreender três adolescentes, todos na faixa etária dos 17 anos.
*Dois deles confessaram ter agredido a vítima com pauladas e informaram que o desocupado Ilton Alves da Silva, 19, apelidado de Anaconda, desferiu várias pauladas no indígena. Até as 18 horas de ontem ele ainda não tinha sido preso e, conforme o delegado Egídio Queiroz, os policiais estão realizando diligência para encontrar o acusado, que pode ser preso em flagrante.
*Os adolescentes explicaram que estavam bebendo junto com a vítima e, depois de passar para outro bar, seguiram para o ginásio, onde fariam o uso de entorpecentes. Nesse local, sem que houvesse discussão, passaram a agredir Manoel da Silva até a morte e saíram do ginásio normalmente.
*O indígena foi encontrado por volta das 6h da manhã por populares que informaram do crime para a guarnição da Polícia Militar. Pouco depois, o delegado chegou ao local com sua equipe e assumiu o caso.
*Por telefone, ontem à tarde, o delegado informou que foi feito o auto de apreensão em flagrante contra os dois adolescentes, que confessaram a autoria do crime e, ao final do procedimento, seriam trazidos para Boa Vista e entregues no CSE (Centro Sócio-Educativo), para cumprimento de medida de privação de liberdade. O terceiro adolescente também vai responder por co-autoria, mas seria liberado ainda ontem.
*“Os policiais agora estão tentando prender o Anaconda. Vamos vasculhar Mucajaí para encontrá-lo”, disse o delegado, enfatizando que o crime foi resolvido rápido devido à ação da polícia.
*Ontem, no Imol, a mãe da vítima contou que ele estava bebendo desde o final da semana e, na terça-feira, passou rapidamente em casa e voltou para beber. “Quando foi hoje pela manhã foram contar que ele estava morto”, lembrou.
* Conforme um morador, o ginásio onde a vítima foi encontrada morta está abandonado há algum tempo e é ponto de encontro de viciados em entorpecentes e alcoólatras. Disseram que o local está depredado e não existe iluminação.
**
Veja também: *
Roraima - Carro explode e homem morre carbonizado