*Uma viatura da PM, em patrulhamento pela rua Vieira Caúla com a avenida Guaporé deparou-se com a vitima, Sebastião Lopes do Carmo, que é vigilante, em seu posto de serviço, pedindo ajuda, quando ele informou que três elementos haviam praticado um roubo minutos antes e levaram um relógio de pulso, na ocasião roubaram também uma senhora que transitava pelo local certa quantia em dinheiro, não sabendo informar o valor exato e que os mesmos haviam fugido pela rua 14 sentido Amazonas.
*Os suspeitos do roubo se depararam com a guarnição comandada pelo sargento Ademir (da Rádio Patrulha 436) e um deles efetuou um tiro contra os policiais, quando foi solicitado reforço via rádio.
*Foi quando a viatura que atendeu o vigilante e já estava nas proximidades deslocou-se rapidamente para o local dos disparos, deparando-se com dois elementos que fugiam da guarnição do sargento Ademir, sendo que um deles, o menor L.S.C., de arma em punho, efetuou mais um disparo contra os policiais que, revidaram a agressão efetuando disparos para se defender, em seguida o menor caiu ao solo ainda de arma em punho.
*O vigilante compareceu ao local onde o elemento estava caído e o reconheceu como sendo um dos elementos que haviam lhe roubado alguns minutos antes. Os objetos que foram subtraídos da vitima, não foram encontrados com o menor. A arma utilizada por ele para a prática do roubo foi apresentada na Central de Polícia. A referida arma, encontrava-se municiada com 04 (quatro) munições intactas "picotadas" e 02 (duas) munições deflagradas.
*O policiais, após desarmarem o menor L.S.C., verificaram que o mesmo havia sido alvejado no lato direito do tórax. Foi solicitada pelo COPOM uma ambulância que atendeu o menor e o conduziu até o Pronto Socorro João Paulo II, onde ficou recebendo atendimento médico.
*A vitima, o vigilante Sebastião Lopes, foi conduzida a Central de Polícia. Outras guarnições ficaram no local procurando o outro elemento, mas não foi possível.
*O COPOM foi informada que o menor veio a falecer na sala de cirurgia.