*Cumprindo Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaru, policiais civis lotados na Delegacia de Jaru, prenderam Onesia Lopes Dias, 36 anos, vulgo "NÉIA", proprietária do "Bar da Néia", localizado na esquina da Avenida Governador Jorge Teixeira com Rua Padre Chiquinho, Setor 7, Jaru. A prisão ocorreu ontem, por volta das 17h30min.
* "Néia" é acusada da prática dos crimes de tráfico interno de pessoas (art. 231-A, do Código Penal Brasileiro) e corrupção de menores (art. 244-A, do Estatuto da Criança e do Adolescente) , que ocorriam no seu estabelecimento comercial.
* Após receber denúncias anônimas, policiais civis começaram a investigar, tendo constatado no local, que duas menores, uma com 14 anos e outra com 15 anos, se prostituíam, e depois dividiam parte dos valores arrecadados da prostituição com a proprietária do bar. Uma das menores encontrava-se desaparecida da casa dos pais, que registrou ocorrência policial na Delegacia de Polícia Civil de Jaru. As duas menores confessaram que já faziam programa no "bar" há alguns dias, tendo inclusive ingerido bebida alcoólica. Diante das circunstâncias, o Delegado de Polícia solicitou a prisão preventiva da acusada ao Poder Judiciário, que foi decretada.
* "Néia" encontra-se presa na Casa de Detenção de Jaru, a disposição da Justiça.