*O indígena da região do Uiramutã, Mário de Lima, 22, foi preso quinta-feira acusado de estupro contra uma adolescente de 17 anos, também indígena. Outro índio identificado pelo nome de Reginaldo Souza da Silva também foi acusado do estupro e fugiu. Até a noite de ontem ele não tinha sido preso. Segundo a delegada de Pacaraima, Jaira Farias, o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia na casa de Reginaldo.
*Ela explicou que a vítima e os acusados participaram de uma festa na maloca na noite anterior e, por volta de meia-noite, a garota decidiu ir embora. Mário de Lima, que já havia mantido um relacionamento com ela no passado, começou a segui-la. No entanto, ela tentou se sair dele, mas o acusado insistiu e no caminho Reginaldo apareceu, trazendo uma corrente nas mãos.
*Os dois se juntaram e obrigaram a garota a ir com eles para a casa de Reginaldo. Nesse local, ela foi abusada sexualmente pelos acusados. Porém, Mário acabou indo embora e a adolescente continuou sendo violentada por Reginaldo, que ameaçava matá-la, caso ela o denunciasse para a polícia.
*Somente por volta das 5h30 a garota conseguiu se libertar do tarado, após a chegada de um tio da vítima no local. Nesse momento, Reginaldo conseguiu fugir. O estupro foi denunciado pelo tio da garota, que foi até o destacamento da Polícia Militar e informou do crime.
*Os PMs foram em busca dos acusados, mas somente Mário acabou preso depois de se entregar aos policiais. Ele e a garota foram levados para Pacaraima onde a delegada o autuou em flagrante. Trazido para Boa Vista, depois do exame de corpo delito acabou entregue na Penitenciária.