*Um adolescente de 14 anos foi preso na tarde do último domingo pelo subdelegado Alberto Pinheiro Borges e investigadores da Subdelegacia de Humaitá depois de matar o agricultor João Batista de Souza, de 31 anos degolado com um golpe de faca.
*O crime aconteceu no Ramal Boa Fé, km 43 da Rodovia AC-10, município de Porto Acre durante uma bebedeira na área do Projeto de Assentamento Tocantins, local denominado de "Pico do Meio". O adolescente agiu em defesa do pai que havia sido ameaçado pela vítima.
*O subdelegado Borges disse que o assassinato ocorreu por volta de 9h de domingo no Ramal Boa Fé, numa área de difícil acesso, quando de uma bebedeira. João Batista estava embriagado quando se desentendeu com, o pai do menor afirmando que iria matá-lo a terçadadas.
*Vendo que o pai corria risco e conhecendo bem o homem que o ameaçava, o adolescente pegou uma faca, se aproximou de João Batista e o degolou com um único golpe. Com a garganta quase que apartada o trabalhador caiu no solo e morreu instantes depois.
*Devido o difícil acesso o cadáver do trabalhador foi retirado no lombo de um cavalo e levado até a viatura da Polícia Técnica que estava a quilômetros de distância. O menor infrator permaneceu no local até a chegada de policiais civis que o levaram para a delegacia especializada.