*A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de José Rubenildo Lima, da Rede de Ensino Acadêmicos no início da madrugada desta quinta-feira, 23, no município de Cacoal. Ele é acusado de estelionato.
*Na semana passada, cerca de 100 alunos da Acadêmicus protestaram contra a suspensão das aulas, pois foram despejados do prédio onde funcionava a escola porque Rubenildo não havia pago o aluguel.
*O professor Rubenildo não estava em Cacoal, alegou estar em Manaus, onde visitava familiares, entretanto garantiu à Polícia que estaria na cidade na quarta-feira, 22, quando esclareceria tudo às autoridades policiais e aos seus alunos.
*Ontem, mais uma vez Rubenildo não cumpriu sua palavra. Em seu lugar, o advogado José Antônio Gentil foi até a cidade representá-lo. “Eu só digo que eu sou meramente advogado e vim aqui cumprir uma missão que ele me contratou para essa finalidade, uma vez que não tinha tempo suficiente para chegar aqui hoje”, afirmou o Gentil.
*De acordo com o delegado Alexandre Baccarini, Rubenildo estaria em Boa Vista, capital de Roraima, onde já teria aberto novos cursos preparatórios para concursos. Baccarini já entrou em contato com a 1ª Delegacia de Polícia de Boa Vista e os agentes da policia civil roraimense já estão em busca do professor nos cursos onde ele dá aulas. “Os agentes já começaram as diligências em Boa Vista para efetuar a prisão e recambiá-lo para Cacoal”, informou o delegado.
*O mandado de prisão foi expedido pela juíza Valdirene Alves, da Comarca de Cacoal por volta da 00h desta quinta-feira. Além de Rubenildo, também foi pedida a prisão do sócio do professor, Ivan Marreiros, que já foi encaminhado para o presídio de Cacoal.
*
foto:oatual
*Leia também:
* Rubenildo é preso em Boa Vista