Amazonas- Deputado preso pela Federal desafia processo

Amazonas- Deputado preso pela Federal desafia processo

Amazonas- Deputado preso pela Federal desafia processo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Afirmando ter sido vítima de uma prática arbitrária “sem tamanho e sem precedentes” por parte da Polícia Federal, o deputado Francisco Balieiro (PMDB) garantiu que na sessão plenária da próxima terça-feira oficializará requerimento à Corregedoria da Assembléia Legislativa, solicitando a instauração de processo administrativo para investigar sua conduta, em razão de caso que o envolveu juntamente com o delegado federal Domingos Sávio. *Ao sustentar a sua disposição de submeter-se à Corregedoria, Balieiro lamentou a forma distorcida como alguns órgãos de imprensa noticiaram o suposto ato de agressão dele contra Domingos Sávio, na madrugada da última quarta-feira. “Houve inverdades de parte da imprensa, o que eu lamento profundamente”, disse ele, voltando suas baterias também contra a Polícia Federal, a quem acusou de “abusos de autoridade”. *Balieiro foi a grande atração da reunião itinerante de ontem na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, na Cidade Nova I, zona norte. Em vez de apupos, a platéia aplaudiu o deputado durante os dez minutos em que ele permaneceu na tribuna dando a sua versão sobre os incidentes de quarta-feira, e atacando duramente a Polícia Federal. “Quero que a Corregedoria da ALE me investigue, a fim de saber se eu quebrei o decoro”, expressou, sublinhando admitir que, em caso de comprovação de qualquer ato desabonador, a ALE casse o seu mandato parlamentar. *O deputado frisou não ter nada a esconder e, referindo-se novamente aos incidentes do meio de semana, destacou sua intenção de buscar provas que o eximam de continuar pagando pensão alimentícia mensal de R$ 3 mil à sua ex-esposa Geyza Rocha, ora mantendo relacionamento com Domingos Sávio. *Balieiro aproveitou a oportunidade na tribuna para fazer um breve relato sobre a sua carreira profissional, argumentando que a sua ascensão a cargos importantes ao longo dos seus 47 anos de idade, sempre ocorreu de forma digna, “por concursos públicos”, razão por que não ia enodoar à toa uma biografia construída com luta e sacrifícios ao longo da vida. *Corregedoria *Ao final do discurso de Balieiro, o presidente da Assembléia Legislativa, Belarmino Lins (PMDB), garantiu que se o colega materializar o pedido na reunião de terça-feira à Corregedoria, poderá também acionar a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da ALE, para aprofundar as investigações e provar a verdade dos fatos. A Comissão, presidida pelo deputado Vicente Lopes (PMDB), tem como membros os parlamentares Gláucio Gonçalves (PMDB), Arnoldo Andrade (PMN), Eron Bezerra (PCdoB) e Edílson Gurgel (PRTB).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS