Agentes da Polícia Federal prenderam dois estrangeiros no Aeroporto Internacional de Boa Vista, acusados de tráfico internacional de drogas, no fim da tarde da última segunda, 06.
*Os tanzanianos Mustapha Abou Bakar Swindiq, 36, e Mgalula Ramadhan Fun Dikira, 44, estavam com 33 frascos de repelentes que continham cocaína pura. Mesmo a Tanzânia sendo um dos países do continente africano, eles vinham de Georgetown, na República da Guiana, com destino ainda ignorado pela Polícia Federal. Os dois acusados estavam sem bilhetes de embarque e recusaram-se a dizer seu destino ou a origem das drogas.
*A cocaína foi encontrada quando os dois tiveram suas bagagens revistadas. A quantidade de frascos chamou a atenção da Polícia que os conduziu até a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde foi feito exame no material e constatada a presença de 3 quilos e 300 gramas de coca diluída, contando o conteúdo e a embalagem.
*No interrogatório, os presos se recusaram a falar. A polícia investiga a qual conexão eles pertenceriam e para onde a droga estaria sendo levada. A possibilidade dessa rota pela Guiana estar sendo usada com freqüência maior também está sendo alvo de investigação.
*Os estrangeiros foram indiciados por prisão em flagrante, conforme previsto nos artigos 12 (tráfico), 14 (associação) e 18 inciso I (tráfico com o exterior). Foram encaminhados na madrugada de ontem para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.
*Esta é a terceira grande apreensão de drogas feita somente este ano. Pelo que consta nos registros da polícia, é a primeira vez que se vê a cocaína diluída e condicionada em vasilhames de repelente.