*Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um Fiat Uno Mille matou cinco pessoas, todas da mesma família. A tragédia ocorreu por volta das 4h30 de ontem, na altura do km 975 da BR-364, a 245 quilômetros de Rio Branco, nas proximidades do balneário Fortaleza do Abunã, no município de Extrema (RO).
*O motorista do Pálio prata placa DFO-8974, Leonardo Pereira da Silva, e a mulher dele, Jacira da Silva, 37, moradores da Vila Vista Alegre do Abunã (RO) morreram no local. Os quatro filhos do casal, que viajavam no banco de trás também foram a óbito.
*O mais velho, de nove anos, ainda chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde em Extrema (RO). Posteriormente, foi transferido para Rio Branco, mas não resistiu. Morreu dentro da ambulância nas proximidades das "Quatro Bocas".
*De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi provocado por um cavalo solto na pista. O condutor da carreta placa NBE-3056, Manoel Fernandes Neto, tentou desviar do animal e colidiu de frente com o Fiat Uno Mille, que trafegava em sentido Rio Branco/Porto Velho.
*Os corpos dos adultos ficaram presos nas ferragens por mais de quatro horas. Só foram retirados dos destroços com a chegada do Corpo de Bombeiros do Acre. Cinco pessoas morreram no local do acidente.
*O corpo que chegou ao Instituto Médico Legal (IML), o do menor de nove anos, será levado hoje, para o sepultamento coletivo em Rondônia. O veículo Pálio vinha transportando todos os integrantes da família, que acabaram esmagados pelas rodas da carreta que havia saído do Acre.