Justiça anula julgamento de marido que matou a esposa

A anulação foi conquistada pelo Ministério Público, que recorreu da sentença porque o júri não levou em conta a ocorrência de feminicídio.

Justiça anula julgamento de marido que matou a esposa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia anularam o júri popular que condenou o sitiante Antônio de Paulo do Nascimento pela morte de sua esposa, ocorrido em novembro de 2015, na cidade de Candeias do Jamari.

 

A anulação foi conquistada pelo Ministério Público, que recorreu da sentença porque o júri não levou em conta a ocorrência de feminicídio (assassinato de mulher), o que acarretaria o aumento da pena, mesmo o réu tendo confessado o crime.

 

A Lei do Feminicídio, segundo o MP, prevê o aumento de 1/3 na pena e desde 2015, é tratado como crime hediondo. O crime perpetrado por Antônio Paula se enquadra na Lei, já que a vítima, Sônia Morta de Souza, tinha mais de 60 anos, e foi vítima de violência doméstica (desavença conjugal).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS