Tomada de Contas constata roubo de centrais de ar na Sesau, mas não vai punir gestores

Não terá multa nem determinar o ressarcimento do prejuízo pelos gestores André Luís Weiber Chaves (Gerente do Almoxarifado) e Williames Pimentel (Secretário Estadual de Saúde).

Tomada de Contas constata roubo de centrais de ar na Sesau, mas não vai punir gestores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas do Estado julgou irregular a Tomada de Contas Especial no processo que apura o roubo de 97 evaporadoras e 51 condesadoras (centrais de ar condicionado) do almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

Apesar da constatação do  prejuízo, os conselheiros não vão imputar multa, nem determinar o ressarcimento do prejuízo pelos gestores André Luís Weiber Chaves – gerente do Almoxarifado, e Williames Pimentel – secretário estadual de Saúde. 

 

Segundo o conselheiro Paulo Curi Neto, relator do processo, a apuração dos fatos pelo Tribunal não constatou omissão culposa dos agentes públicos e votou favorável à irregularidade da Tomada de Contas, mas com a isenção de culpa dos acusados.

 

No Acórdão publicado ontem pelo Tribunal de Contas sobre o caso, os conselheiros voltaram com o relator, e determinaram apenas a adoção de providências para evitar novas ocorrências de furto através da implantação de vigilância eletrônica, ou sensoriamento remoto. O prejuízo apurado pelo Corpo Técnico do Tribunal de Contas em valores atualizados é de aproximadamente R$ 100 mil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS