David Teixeira foi condenado a 7 anos e 7 meses de prisão no regime semi-aberto.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a condenação de David Teixeira de Souza, acusado de liderar um bando que realizava ações armadas em acampamentos de agricultores dos Sem-Terras, na região de Ariquemes.
Davizinho, como é conhecido, foi condenado no ano passado pelo crime de tortura, disparo de arma de fogo e associação criminosa, no ano passado, pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Ariquemes, a 7 anos e 7 meses de prisão no regime semi-aberto, mais pagamento de multa.
No processo em que o Rondoniaovivo teve acesso, o desembargador Miguel Mônico, o relator, deixa claro que a manutenção da pena deve ser mantida porque ficou caracterizada no inquérito da Polícia a atuação de Davizinho, que se associou em bando para intimidar agricultores e arrancar-lhes confissão.
Para isso, se utilizou não somente de ameaças, mas também de tortura psicológico, para desvender quem era o líder do acampamento Hugo Chávez, na zona rural e Cacaulândia. Em pelo menos cinco ocasiões, o bando fez ataques armados a acampamentos da região, obrigando agricultores a fugirem de suas casas, deixando para trás, suas pequenas morada, somente com a roupa do corpo.
Confira o acórdão:
0004240-81.2016.8.22.0002 Apelação
Origem: 00042408120168220002 Ariquemes/RO (3ª Vara Criminal)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!