Chega à câmara 3º pedido de impeachment de Mauro Nazif

Chega à câmara 3º pedido de impeachment de Mauro Nazif

Chega à câmara 3º pedido de impeachment de Mauro Nazif

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jornalista Carlos Caldeira protocolou na manhã desta quinta-feira 25.06 mais um pedido de impeachment, o terceiro desde o início da administração, contra o prefeito Mauro Nazif (PSB). No documento, ele requereu ao presidente da Casa, Jurandir Bengala (PT), a abertura de processo de impeachment o imediato afastamento do prefeito. Ele enviou cópia do pedido a todos os 21 vereadores do Legislativo Municipal.

No documento, Carlos Caldeira enumera dois fatos de flagrantes irregularidade: a contratação de shows pela Funcultural que custaram mais de R$ 545 mil aos cofres públicos e a licitação emergencial para a contratação da empresa responsável pelo transporte público municipal. “Espero que dessa vez, os nobres vereadores atentem para o fato de que se não tomarem providências poderão ser denunciados por improbidade”, disse.

Sobre os shows da Funcultural, o jornalista disse que não foram só os valores pagos pelos shows do Cidade Negra e Alceu Valença que chamam a atenção. Trata-se também de um evento de cunho político (promoção pessoal), uma vez que o nome do prefeito Mauro Nazif foi exaltado pelo locutor como pré-candidato à reeleição. Isso caracteriza, inclusive, campanha antecipada, paga com dinheiro público.

Em relação à licitação emergencial do transporte público, Carlos Caldeira disse que o prefeito Mauro Nazif passou por cima da Lei Orgânica Municipal ao não enviar para apreciação da Câmara Municipal, a licitação. Caldeira lembrou que o Parágrafo XX do artigo 48 da Lei Orgânica é clara ao delegar competência do Legislativo atos de concessão ou permissão e os atos de renovação de concessão ou permissão de serviços de transporte coletivo. 

Sobre o caso, o jornalista assim afirmou em sua denúncia: “O prefeito praticou crime de improbidade administrativa ao não solicitar autorização desta Doutra Câmara para a abertura de processo licitatório e os trâmites alusivos ao certame (…)”. Mais adiante, Carlos Caldeira diz que o Município pediu autorização intempestivamente, após a abertura dos envelopes do certame. “Prefeitos e vereadores que apresentam condutas irregulares no meio social ou  no desempenho de seus mandatos poderão ter seus mandatos casados, nas hipóteses previstas no Decreto Lei 201/1967.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS