Redução da maioridade penal é tema de debate em colóquio no MP de Rondônia

Redução da maioridade penal é tema de debate em colóquio no MP de Rondônia

Redução da maioridade penal é tema de debate em colóquio no MP de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Mário Luiz Ramidoff, afirmou nesta sexta-feira, dia 13 de julho, que a redução da maioridade penal é uma irresponsabilidade e atenta contra o futuro do Brasil. A afirmativa foi feita durante o Colóquio “O Direito de Ser Adolescente”, promovido pelo Ministério Público de Rondônia, como parte da programação pelos 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Colóquio contou com a participação do deputado federal por Rondônia, Marcos Rogério, que é contrário à proposta de redução da maioridade penal contida na reforma do Estatuto da Criança em tramitação no Congresso Nacional. O Promotor de Justiça Luiz Ramidoff disse que tem ao menos 16 argumentos contrários à redução da maioridade e defendeu mais recursos no orçamento público para políticas de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
O Promotor de Justiça da Infância e Adolescência, Marcelo Lima de Oliveira, também se pronunciou contrário à redução da maioridade, mas disse que é preciso exaurir as discussões sobre o tema, inclusive ouvindo os que são favoráveis à proposta. “O tema discutido hoje neste colóquio é ligado à segurança, educação e a outras áreas, e é um dos mais polêmicos na atualidade”, ressaltou.
O colóquio teve como debatedores representantes da Pastoral do Menor na Região Norte, Pastoral da Juventude em Porto Velho, Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente, entre outras entidades.
As atividades referentes aos 22 anos do Estatuto da Criança se encerram neste sábado, dia 14 de julho, a partir das 8 horas, com um ato público em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com saída da Praça Madeira Mamoré, seguindo pela Avenida 7 de setembro, Tenreiro Aranha, Carlos Gomes e Farquhar, retornando à Praça Madeira Mamoré.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS