Juizado humaniza acolhimento de crianças em Pimenta Bueno

Juizado humaniza acolhimento de crianças em Pimenta Bueno

Juizado humaniza acolhimento de crianças em Pimenta Bueno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na noite do feriado que comemorou o Dia do Trabalhador, o Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Pimenta Bueno (JIJ), em parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia, promoveu uma confraternização com o as crianças e adolescentes acolhidos na Casa de Acolhimento Institucional da comarca de Pimenta Bueno. Magistrada, Promotores e Servidores do JIJ, acompanhados por monitores e pelas crianças acolhidas participaram de momentos de descontração e partilharam a refeição de pizzas, com direito à brinquedoteca.

Segundo a magistrada Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida, titular do Juizado em Pimenta Bueno e idealizadora da iniciativa, o acolhimento, por si só, não surte efeito, sendo que esta e outras atividades são realizadas na comarca humanizar o período de acolhimento e mitigar os possíveis traumas decorrentes. A juíza destacou que também são realizados passeios diversos e elaborados projetos visando um desacolhimento menos traumático possível para as crianças.
Para tanto, o Núcleo do Comissariado da Comarca de Pimento fechou um acordo com empresários da cidade, que já entrevistaram algumas adolescentes acolhidas, e deverão contratá-las no mês de julho próximo na condição de "menor aprendiz", tudo de acordo com a legislação trabalhista em vigor.
"Em Pimenta Bueno, tratamos com absoluta prioridade as questões envolvendo crianças e adolescentes, pois eles tem primazia em receber o apoio do Poder Público em quaisquer circunstâncias", finaliza a promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS