PVH Shopping permanece impedido de realizar eventos no estacionamento

Shopping permanece impedido de realizar eventos no estacionamento

PVH Shopping permanece impedido de realizar eventos no estacionamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Permanece inalterada a decisão da 5ª Vara Cível que impede o Shopping de Porto Velho de realizar ou autorizar eventos no estacionamento utilizando som mecânico amplificado por aparelhos eletrônicos sem o indispensável isolamento acústico. Insatisfeita com a proibição, a empresa recorreu ao Tribunal de Justiça, mas teve negado o pedido de liminar (decisão inicial) para suspender a decisão de 1º grau (juiz), em Agravo de Instrumento (espécie de recurso judicial), sob relatoria do desembargador Gilberto Barbosa, publicado nesta sexta-feira, 27.
O pedido de liminar, indeferido pelo magistrado, alegava não haver prova de que um evento ocorrido no dia 24 de dezembro foi o causador de perturbação à vizinhança ou do aumento do fluxo de veículos nas ruas próximas ao local. Tal promoção deu origem à ação civil pública iniciada pelo Ministério Público, baseada na fiscalização do Município e Estado que aferiu índices sonoros de 33,13 decibéis, acima do limite permitido para o horário. A fiscalização também chamou a atenção para a necessidade de relatórios de impacto de vizinhança e sobre tráfego urbano.
O advogado do shopping questionou a aferição, salientando ter ocorrido no mesmo dia 24 show na área circunvizinha, denominado "espaço Fergel". Por último recorreu ao princípio da livre iniciativa, como fundamento de ordem econômica e atribuindo à iniciativa privada o papel primordial na produção e circulação de bens ou serviços.
As alegações, porém, segundo o desembargador, não estão comprovadas. Para o relator, na ação inicial, o juiz de primeira instância baseou-se em fartas provas. Além disso, houve apreensão de equipamentos de som no local. Sobre o perigo de dano também mencionado no pedido de agravo de instrumento, o magistrado acrescentou ainda que "a suspensão dos efeitos da decisão agravada é que poderá causar graves danos aos que residem nas imediações do local onde estão sendo realizados eventos".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS