O julgamento está sendo acompanhado com atenção e mobiliza a comunidade, pois o vereador (muito popular na capital), junto com Wanderléia, foram qualificados no Código Penal nos Artigos 213, 224 (Línea A) e 226 (Inciso 1). Wanderléia responde pelos mesmos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O juiz José Gonçalves interrompeu às 19h30 O julgamento do vereador Francisco Caçula de Almeida, o Chico Caçula, e de Wanderléia Rodrigues Guedes, que está sendo realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, foi interrompido ontem às 19h30, pelo Juiz José Gonçalves. O foi retomado neste sábado (21) às 08h00, onde entrou em debates a promotoria e defesa dos réus
O julgamento está sendo acompanhado com atenção e mobiliza a comunidade, pois o vereador (muito popular na capital), junto com Wanderléia, foram qualificados no Código Penal nos Artigos 213, 224 (Línea A) e 226 (Inciso 1). Wanderléia responde pelos mesmos Artigos, sendo que no 226 inclui os Incisos 1 e 2 (que inclui o crime de aborto sem o consentimento de terceiro).
A vítima, na época tinha 13 anos, hoje com 17 anos, foi ouvida ainda ontem e disse que sentia ódio dos dois acusados. Além dela foram ouvidas mais cinco testemunhas - de acusação e defesa - e os réus. Mesmo sendo cansativo, com quase 12 horas de duração (com intervalos para almoço e descanso) o corpo de jurados, formado por três mulheres e quatro homens, prestaram muita atenção nos depoimentos.
Depois de ser interrompido o primeiro dia de julgamento, os jurados foram levados para o Centro de Treinamento da Magistratura, onde passaram a noite, ficando todos sem contatos. Já "Chico Caçula" e Wanderléia Rodrigues, por serem réus soltos, foram para suas casas.
Hoje, Marcelo Giggio, promotor de Justiça, iniciou os debates, com direito a duas horas e meia de exposição oral, o mesmo tempo para os advogados de defesa que acompanham os réus, Marcelo Vilela, Nilton Barretoi e Roberto Harlei. Caso ocorra réplica e tréplica, para cada uma cabe mais uma hora e meia de arguição. Ocorrendo isso, o julgamento deve se estender até o final da tarde, quando deve acontece a votação na sala secreta, a elaboração da sentenção a ser proferida pelo Juiz José Gonçalves.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!