O TRT da 14ª Região iniciou segunda-feira (28) o inventário de processos físicos em fase de conhecimento e execução na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho. O início das atividades transforma a VT em unidade piloto a fazer o levantamento na jurisdição de Ro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O TRT da 14ª Região iniciou segunda-feira (28) o inventário de processos físicos em fase de conhecimento e execução na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho. O início das atividades transforma a VT em unidade piloto a fazer o levantamento na jurisdição de Rondônia e Acre. As atividades se estendem até a próxima sexta-feira (4), período em que permanecerão suspensos os prazos e o atendimento ao público na Secretaria da Vara.
O início dos trabalhos contou com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Vania Abensur, os juízes Isabel Carla de Moura Piacentini e Francisco Montenegro, diretores da Secretaria de Tecnologia da Informação, Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e vários servidores.
Ano passado, segundo a desembargadora foram autuados 25.000 processos no 1º grau e 5.000 outros na 2ª instância, com um porcentual de 99% autos julgados.
Com a a realização do inventário, a 2ª VT da capital atuará com o seu Sistema de Acompanhamento de Movimentação Processual (SAP I e II) mais ajustado e fidedigno, pois o sistema é um instrumento fundamental para que “se caminhe com a certeza de que isso trará muita melhoria para a nossa prestação jurisdicional e qualidade de vida para nós magistrados e servidores”, acrescentou a magistrada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!