Cerejeiras completa 43 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (5), com uma programação que começou nas primeiras horas do dia e reuniu esporte, participação popular e homenagens à história do município.
As atividades tiveram início com uma alvorada na residência do prefeito Sinésio José. Na sequência, a Praça da Bíblia recebeu competições esportivas, incluindo corrida de rua e ciclismo, com participação de atletas de Cerejeiras e de municípios da região.
De acordo com o prefeito, as atividades reuniram representantes de Colorado do Oeste, Cabixi, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Chupinguaia, além de competidores locais.
“Hoje realizamos mais um evento em comemoração aos 43 anos de Cerejeiras e começamos cedo”, afirmou Sinésio, ao agradecer aos atletas, equipes e demais participantes.
Em mensagem publicada nas redes sociais, a Prefeitura destacou os 43 anos de emancipação como um momento para relembrar a trajetória do município e reconhecer a contribuição de diferentes gerações para sua construção.
A administração municipal também ressaltou avanços em áreas como infraestrutura, saúde, educação, agricultura e desenvolvimento econômico, destacando o trabalho da população ao longo das últimas quatro décadas.
A publicação prestou ainda homenagem aos pioneiros que participaram da formação de Cerejeiras, além de servidores públicos, administradores, lideranças e moradores que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
A emancipação político-administrativa de Cerejeiras ocorreu em 5 de agosto de 1983. Desde então, o município consolidou sua trajetória como um dos principais centros urbanos do Cone Sul de Rondônia.
As comemorações dos 43 anos seguem com outras atividades previstas na programação, reunindo a comunidade para celebrar a história e o desenvolvimento de Cerejeiras.