VILHENA: ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais

O projeto disponibilizou quatro oficinas voltadas ao desenvolvimento artístico e cultural: malabares circenses, fotografia, artesanato e capoeira

VILHENA: ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o projeto “Oficina Arte na Periferia: Raízes Criativas Amazônicas”, que ofereceu oficinas culturais gratuitas para cerca de 100 crianças e adolescentes da Escola Estadual Professor Luiz Carlos Paula Assis, localizada no Setor 6 do bairro Parque São Paulo, em Vilhena (RO). A iniciativa contou com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
 
O projeto disponibilizou quatro oficinas voltadas ao desenvolvimento artístico e cultural: malabares circenses, fotografia, artesanato e capoeira. Segundo a presidente da ACEMDA, Andréia Machado, a proposta foi fomentar habilidades práticas e criativas, fortalecer vínculos sociais e incentivar o reconhecimento da diversidade cultural amazônica entre os participantes.
 
“Essas oficinas tiveram como objetivo fortalecer o vínculo das crianças e adolescentes com suas raízes e com o território onde vivem, valorizando seus saberes e expressões. Ao oferecer espaços de criação e reconhecimento cultural, o projeto contribui para que eles reafirmem suas identidades e desenvolvam seus talentos. Agradecemos a escola e aos alunos pela participação nas oficinas”, destacou Andréia Machado.
 
Por meio da parceria com o CMDCA, todas as atividades foram direcionadas ao atendimento de crianças e adolescentes, garantindo acesso gratuito e inclusivo às práticas culturais. Todos os participantes receberam certificados, reforçando o reconhecimento pelo esforço e pelo aprendizado adquirido durante as oficinas.
 
Além do desenvolvimento artístico, as atividades abordaram temas como valorização da cultura local, preservação ambiental e fortalecimento da identidade amazônica. De acordo com a organização, o objetivo é também ampliar perspectivas de futuro, oferecendo contato com conhecimentos que podem ser utilizados tanto no âmbito pessoal quanto profissional.
 
Com ações que reforçam inclusão, cidadania e desenvolvimento humano, a ACEMDA reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura em Vilhena e com a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS