Na manhã de ontem, uma mulher foi presa em Vilhena, ao protagonizar uma situação policial inusitada: ela foi flagrada tentando entregar drogas ao marido, que estava enfrentando júri popular acusado de um homicídio registrado no ano passado, e pelo qual foi condenado a mais de 26 anos de prisão (ENTENDA AQUI).
Acionada pela juíza que presidia o julgamento popular, uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao Fórum Desembargador Leal Fagundes, onde um sargento da corporação informou que a mulher chegou ao local com uma sacola de roupas para o marido, que estava no banco dos réus.
A acusada entregou a sacola para que o objeto passasse pelo raio-X, procedimento que não encontrou nada ilícito. O material então, foi repassado aos policiais penais, que realizaram uma busca mais detalhada, antes de entregar as roupas ao acusado, que já estava preso.
Durante essa busca, os policiais penais localizaram, dentro de um tênis, sob a palmilha, um cigarro de maconha. A situação foi informada imediatamente os funcionários do Fórum. Por volta do meio-dia, quando a mulher do réu retornou ao Fórum com a intenção de acompanhar o encerramento da audiência, recebeu voz de prisão.
Policiais Militares femininas realizaram revista pessoal na acusada, em sala apropriada e, como nada mais de ilícito foi encontrado, ela foi conduzida à Unisp, juntamente com a maconha apreendida, para as providências que o caso requer.