'FIO DESENCAPADO': Operação apreende mais de 1 km de fios furtados

A quantidade de fios apreendidos na operação poderia ser utilizada para realizar a ligação de mais de 30 residências

'FIO DESENCAPADO': Operação apreende mais de 1 km de fios furtados

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
A Operação “Fio Desencapado”, realizada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar em Ariquemes,  nesta quinta-feira (6), resultou na apreensão de mais de 1 quilômetro de fios elétricos de uso exclusivo da Energisa, que não podem ser comercializados, além de um hidrômetro pertencente à empresa distribuidora de água do município. O comerciante responsável foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para esclarecimentos por suspeita de crime de receptação.
 
De acordo com o tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, a operação teve como objetivo combater furtos e receptação de materiais elétricos, como fios e cabos de cobre e ainda fiscalizar irregularidades fiscais em estabelecimentos comerciais que atuam na compra e venda desses produtos.
 
A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Estado de Finanças (Sefaz), além da participação da Energisa, que foi acionada pela Polícia Militar para identificar fios de uso exclusivo da concessionária.
 
Segundo Daniel Andrade, gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa, a quantidade de fios apreendidos na operação poderia ser utilizada para realizar a ligação de mais de 30 residências em Ariquemes.  O município é a terceiro do Estado com maior número de furtos de fios e equipamentos do sistema elétrico e o segundo município em índice de furtos de energia por ligações clandestinas e fraudes nos medidores.
 
“O furto de fios elétricos e o furto de energia elétrica é uma prática perigosa, coloca em risco a vida de quem faz e prejudica a segurança de toda sociedade, pois pode ocasionar incêndio, interrupção no abastecimento de energia e até acidentes fatais”, alerta Daniel Andrade.
 
Ao suspeitar de ligações clandestinas, denuncie anonimamente:
 
•             Polícia Militar: 190
•             Central de atendimento 24h: 0800 647 0120
•             Whatsapp Gisa (69) 99358-9673
•             Aplicativo Energisa On, disponível na App Store e no Google Play
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS