EM URUPÁ: TJRO avança com fóruns digitais e dá início à construção da 10ª unidade

Instalado para garantir o acesso à Justiça com auxílio da tecnologia em localidades distantes de sedes de comarcas

EM URUPÁ: TJRO avança com fóruns digitais e dá início à construção da 10ª unidade

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Poder Judiciário de Rondônia concluiu este mês o processo licitatório para a construção do Fórum Digital no município de Urupá. Será o 10º Fórum instalado pelo TJRO para garantir o acesso à Justiça com auxílio da tecnologia em localidades distantes de sedes de comarcas. As obras, que seguem o mesmo modelo de construção sustentável utilizado nos demais prédios, devem ter início em outubro. 
 
O município integra a circunscrição da comarca de Alvorada do Oeste. Com a instalação do fórum digital, a comunidade local não precisará mais se deslocar para garantir serviços da Justiça de Rondônia e de instituições parceiras do projeto, que é reconhecido nacionalmente como boa prática de acesso à Justiça. 
 
O Fórum Digital é uma unidade física do Poder Judiciário equipada com tecnologia para permitir que cidadãos de municípios que não são sede de comarca tenham acesso à Justiça sem precisar percorrer grandes distâncias. No local, o cidadão pode participar de audiências virtuais,  protocolar documentos e ter atendimento com servidores do Judiciário de forma remota, receber orientação e acompanhamento processual.
 
 
Atualmente os fóruns digitais estão presentes nos municípios de Mirante da Serra, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Cujubim, Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Montenegro e Chupinguaia, além do distrito de Extrema. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS