IRREGULARIDADES: MPRO solicita medidas de segurança na iluminação natalina em praça

IRREGULARIDADES: MPRO solicita medidas de segurança na iluminação natalina em praça

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) apura possíveis irregularidades na iluminação natalina da Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena, que podem colocar em risco a segurança da população. O Corpo de Bombeiros, acionado pela 3ª Promotoria de Justiça, confirmou falhas elétricas que comprometem a integridade física de quem frequenta o local.
 
Assim, em razão da gravidade do caso noticiado e da urgência de melhor esclarecer os fatos e solucionar o problema, o Promotor de Justiça Fernando Franco Assunção, determinou ao Comando do Corpo de Bombeiros que, em 72hs, realizasse vistoria no local, a fim de constatar eventuais riscos à integridade física de quem circula pelo local, bem como que adotasse as medidas necessárias para garantir a segurança da população.
 
O CBM, prontamente, realizou então a vistoria requisitada pelo MPRO e constatou diversas irregularidades elétricas na iluminação natalina, que comprometem a segurança de todos que circulam pela praça, razão pela qual o CBM notificou a Fundação Cultural de Vilhena, órgão público responsável pela instalação da iluminação, a fim de que as irregularidades que foram constatadas fossem sanadas, no prazo de 24hs, prazo esse que se encerrou na última quinta-feira (12/12).
 
De posse destas informações, o Promotor de Justiça solicitou nesta sexata-feira (13/12) que a Fundação Cultural informe, no prazo de 24 horas, todas as providências adotadas para sanar as irregularidades apontadas pelo CBM.
 
Ante todo esse cenário, o Curador da Segurança Pública, Fernando Franco Assunção, disse que: “A situação é realmente preocupante, como restou apurado pelo Ministério Público, através do apoio do Corpo de Bombeiros. Agora é aguardar, para ver se o Município de Vilhena vai sanar todas as irregularidades e garantir a segurança da população, principalmente das crianças, que vão ao local e ficam ali correndo e brincando, sem saber que estão colocando em risco suas integridades físicas e suas vidas”.
 
Asseverou ainda o Promotor de Justiça que “A iluminação Natalina da Praça Nossa Senhora Aparecida já é uma tradição em nossa cidade e o Ministério Público não é contra essa decoração, que acaba fortalecendo, culturalmente, o espírito natalino nas pessoas e fomentando o comércio local. Mas não pode ser feita de qualquer jeito, trazendo insegurança para os cidadãos. Por isso, a Curadoria da Segurança Pública está acompanhando de perto esse problema e cobrará dos órgãos públicos que todas essas irregularidades sejam devidamente sanadas”. Enquanto isso não ocorre, o Promotor de Justiça pede à população em geral, em especial aos pais, que redobrem sua atenção com as crianças que circulam pela Praça Nossa Senhora Aparecida, para não ocorrerem acidentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Você acredita que o prefeito Hildon Chaves vai conseguir inaugurar a rodoviária dia 20?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS