Apesar de ser bem maior e mais ágil em seus movimentos na água um boto cor-de-rosa vacilou e acabou sendo atacado e devorado por um jacaré gigante, da espécime caimã. O vídeo, com as imagens impressionante mostrando o ataque foi encaminhado ao jornal Folha do Sul on Line descobriu que o ataque aconteceu no rio Guaporé, mas não em nenhum trecho dele cruzando o Cone Sul de Rondônia, onde esse tipo de cena também é comum.
O registro foi feito no mês passado, na Pousada Nova Vida, que fica na cidade de São Francisco do Guaporé, a mais de 100 km de Costa Marques, mas só viralizou recentemente. O autor da gravação foi o comerciante Pablo Rozo, dono da pousada, fundada há 15 anos e que atrai turistas de todo o Estado.
Rozo contou a reportagem do Folha do Sul on Line que estava com quatro pessoas a bordo da voadeira, quando viu o jacaré, aparentemente da espécie caimã, arrancando a carne do boto a mordidas. Ele chegou a ameaçar avançar sobre a embarcação, mas acabou fugindo, deixando para trás a “refeição”.