FALHA TÉCNICA: Caminhão carregado de cimento capota em ribanceira na BR-364

Motorista teria percebido falha no freio do veículo durante momento crítico em descida

FALHA TÉCNICA: Caminhão carregado de cimento capota em ribanceira na BR-364

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma possível falha mecânica em uma carreta carregada com 50 toneladas de cimento causou um grave acidente de trânsito na tarde de sexta-feira (25) na BR-364 em Mato Grosso, no trecho da Serra de São Vicente, o motorista do veículo de cargas é Lavinho da Cunha Neves, morador de Ouro Preto do Oeste.
 
Lavinho trabalhou por muito tempo como motorista de ônibus de transporte de alunos para as faculdades de Ji-Paraná, ele é bastante conhecido na cidade de Ouro Preto.
 
Atualmente, ele trabalha contratado por uma empresa de transporte de cargas de Rondônia e retornava de Brasília (DF) com o caminhão carregado de cimento para descarregar em Porto Velho. Um sobrinho de Lavinho, viajava na frente em outra carreta fazendo a mesma trajetória.
 
Os dois caminhoneiros almoçaram, retomaram a descida da serra e pouco à frente o acidente aconteceu. Quando percebeu que o veículo não tinha freio, e vendo que poderia atingir o veículo do sobrinho, o motorista jogou o caminhão para o lado e desceu uma ribanceira. A cabine do caminhão pesado se desprendeu do chassi. Em contato com o jornal, um irmão e a cunhada de Lavinho que se encontram em Cuiabá, atualizaram o quadro de saúde do caminhoneiro que foi socorrido do local do acidente, encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), e está em um leito de UTI se recuperando de cirurgias.
 
O motorista profissional passou por cirurgia de emergência de anastomose, procedimento para corrigir o rompimento de veias do intestino e no estomago que ele sofreu devido a pancada. Lavinho também sofreu uma pequena lesão na coluna e na clavícula, está consciente e vai passar por outras avaliações.
 
Familiares estão mais tranquilos após o procedimento cirúrgico pelo qual o motorista passou em Cuiabá, após sofrer um acidente no trecho da BR-364 que registra constantes fatalidades provocadas por desastres automobilísticos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS