ELEIÇÕES 2024: Justiça Eleitoral de Vilhena determina suspensão de propaganda irregular de Flori Cordeiro

Propaganda deu espaço maior que 25% para pronunciamento de apoiador contrariando o artigo 54

ELEIÇÕES 2024: Justiça Eleitoral de Vilhena determina suspensão de propaganda irregular de Flori Cordeiro

Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Eleitoral da 004ª Zona de Vilhena decidiu pela suspensão temporária da propaganda eleitoral do candidato Flori Cordeiro de Miranda Júnior. A decisão foi motivada por uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou irregularidades na veiculação de propaganda durante o horário eleitoral gratuito.
 
Segundo o MPE, o candidato violou o artigo 54 da Lei 9.504/97, ao permitir que um apoiador aparecesse por um tempo superior ao limite de 25% permitido pela legislação. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula que o tempo de aparição de apoiadores nas propagandas eleitorais não pode ultrapassar esse percentual do total de cada inserção.
 
A decisão judicial obriga o candidato a ajustar o conteúdo da propaganda, sob pena de multa de R$ 10.000,00 por descumprimento. Além disso, foi determinado que as emissoras de rádio e televisão suspendam a veiculação da propaganda no dia 25 de setembro de 2024. Durante a suspensão, as emissoras deverão exibir a mensagem: "Propaganda eleitoral suspensa por ordem judicial". Em caso de desobediência, as emissoras também estarão sujeitas a multas no valor de R$ 5.000,00 por cada ato de descumprimento.
 
O candidato Flori Cordeiro de Miranda Júnior tem 24 horas para adequar a propaganda, e, caso não cumpra a determinação, será considerado em mora. A decisão menciona que essa não é a primeira vez que o candidato é advertido por irregularidades na propaganda eleitoral, o que reforça a necessidade da medida judicial.
 
A Justiça Eleitoral também deu prazo de dois dias para que o candidato apresente defesa. Caso a propaganda continue a ser veiculada irregularmente, outras sanções poderão ser aplicadas.
 
A decisão foi assinada eletronicamente pela juíza eleitoral Christian Carla de Almeida Freitas e publicada no mural eletrônico da Justiça Eleitoral.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS