GUAJARÁ-MIRIM: Plataforma internacional mostra aumento de fogo em Rondônia

Mesmo com Decreto do governador proibindo queimadas por 90 dias, indicadores mostram novos focos de fogo

GUAJARÁ-MIRIM: Plataforma internacional mostra aumento de fogo em Rondônia

Foto: AirQuality

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Guajará-Mirim, o município de Rondônia que faz fronteira com a Bolívia, apresentou aumento de focos de calor no dia seguinte ao Decreto nº 29.428, que suspende o uso do fogo em todo o estado por um período de 90 dias. O indicador do fogo da plataforma IQAir mostrou que o município registrou mais de 500 AQI nos níveis de poluição considerada perigoso e alarmante em classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Esse destaque vem logo após um grande incêndio ser registrado na ilha que fica entre a cidade e o país vizinho. E também a quase um mês de queimada criminosa no Parque Estadual Guajará Mirim. Tropa do PrevFogo do Ibama que atua no combate ao fogo informou ter achado galões e garrafas possivelmente de combustíveis nos lugares com queimadas no parque.
 
 
Tudo indica que os responsáveis pelos incêndios florestais em Rondônia não estão respeitando a legislação estadual, decretada devido a emergência climática e a grande quantidade de queimadas.
 
O monitor do fogo instalado para medir a intensidade de calor na região fica na estação perto da Associação Resex Rio Ouro Preto, Guajará-Mirim.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS