ABSURDO: Animais são vítimas de maus-tratos em fazenda em Vilhena

Bichos foram encontrados sem água, comida e cuidados, além de serem encontrados restos mortais de éguas e cavalos

ABSURDO: Animais são vítimas de maus-tratos em fazenda em Vilhena

Foto: Divulgação/Semma - Vilhena

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma propriedade rural de Vilhena, pelo menos 14 animais foram encontrados em condições precárias, vítimas de maus-tratos nesta semana. 
 
A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) do município relatou que restos mortais de éguas e cavalos também foram localizados no local. 
 
Os animais estavam sem acesso a água, comida e cuidados adequados. Uma das éguas estava tão gravemente desnutrida que precisou ser sacrificada. 
 
De acordo com a Semma, o caseiro que trabalhava na propriedade afirmou que não havia recursos fornecidos pela cooperativa para cuidar dos cavalos. 
 
Ele também mencionou que tentou levar os animais para pastar, mas a vegetação disponível era inadequada para a alimentação.
 
O caso foi descoberto através de uma denúncia recebida pela Semma, e a ação de inspeção contou com a participação de um biólogo e uma veterinária. 
 
A operação foi conduzida pela Polícia Ambiental em conjunto com a Semma, que está finalizando um relatório detalhado sobre a ocorrência. A secretária da pasta informou que pelo menos sete animais foram resgatados e estão em processo de recuperação.
 
Até o momento, os proprietários da cooperativa de produtores rurais não se manifestaram sobre as alegações de maus-tratos. 
 
Denúncias
 
A Semma de Vilhena informou que denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas pelo telefone: (69) 8471-2971.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS