OUTRO LADO: DNIT afirma que IP4 de Guajará-Mirim está ‘em plena operação’

Em nota, Marinha do Brasil confirmou que porto está ‘inoperante’. Registros foram enviados por leitor do Rondoniaovivo

OUTRO LADO: DNIT afirma que IP4 de Guajará-Mirim está ‘em plena operação’

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar de fotos e vídeos que registram a inoperância do porto público de pequeno porte (IP4), de Guajará Mirim (RO), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirma que o IP4 está em ‘plena operação’.
 
 
Como contou o jornal Rondoniaovivo na última sexta-feira (06), a redação, por meio do #OlharCidadão, recebeu imagens do IP4 que conecta o município rondoniense com Guayaramerín, na Bolívia. 
 
O IP4 foi inaugurado e liberado para uso em agosto de 2023 e contou com investimento de R$ 8,6 milhões do Governo Federal. Matheus A., leitor do jornal que capturou as imagens do porto, disse que ‘o acesso está fechado há meses’ e que a inoperância do projeto era ‘uma vergonha com o dinheiro público.’
 
A reportagem entrou em contato com a Marinha do Brasil, que é responsável pela segurança do tráfego aquaviário em águas sob jurisdição nacional. Via e-mail, o agente-fluvial de Guajará-Mirim confirmou que o porto estava inoperante - e não 'fechado', e pediu para que a reportagem procurasse o DNIT, que é resposável pela administração do porto.
 
Contactado via e-mail, o departamento afirma que o porto está em 'plena operação'.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS