O FOLHA DO SUL ON LINE obteve a identidade do pintor que morreu na manhã desta quinta-feira, 04, em Vilhena, após der atingido por uma descarga da rede de alta tensão: Gilson Costa Lourenço completaria 38 anos no próximo dia 30 de julho.
Alguns familiares da vítima, entrevistados por este site, revelaram que Gilson nasceu em Colorado do Oeste, mas se mudou com a família, quando ainda era criança, para a cidade de Cerejeiras. Há mais de 10 anos ele, que era solteiro, estava morando em Vilhena.
Trabalhador, o pintor era solteiro e também havia atuado como descarregador em um supermercado de Vilhena, e prestado serviços braçais em fazendas do Cone Sul de Rondônia.
Os parentes disseram que o trabalhador não estava registrado e que prestava o serviço ao lado de um colega. Os dois teriam sido contratados por uma empresa do setor varejista, com a qual a reportagem tentou falar por telefone, mas a pessoa que atendeu a ligação não tocou no assunto antes de desligar.
A família o acidentado disse que a firma supostamente contratante encerrou o expediente após o ocorrido, mas ainda não entrou em contato. Os irmãos Lourenço já adiantaram que buscarão informações para saber porque Gilson estava trabalhando sem nenhum equipamento de segurança.
No momento em que o pintor sofreu a descarga elétrica fatal, após o cabo do rolo que usava atingir a rede de alta tensão, que segundo os parentes deveria ter sido desligada, ele estava usando camiseta, bermuda e chinelos de dedo.
O site está à disposição para ouvir a versão do supermercado, caso algum representante do varejista queira comentar o acidente.