A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na noite de ontem (terça-feira, 26) em Rondônia, um homem identificado como Claudio Alexandre Zaniboni, de 37 anos, suspeito do homicídio de Charles de Assis Rocha, 31, que ocorreu em 02 de março em Juína, na divisa com Vilhena. Na época, Charles chegou a ser socorrido com ferimento a bala na cabeça, mas não resistiu e foi a óbito.
Segundo o site Juína News, dois dias após o crime, já fora de flagrante, Zaniboni se apresentou à Polícia Civil acompanhado de um advogado e confessou o crime. Ele alegou que apenas teria defendido o pai, que poderia ser agredido por Charles. Como o período do flagrante já havia expirado, ele foi liberado.
No entanto, os investigadores tiveram acesso às câmeras de segurança que desmentem a versão apresentada por Claudio. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Claudio Alexandre foi no município de Cacoal. Diligências foram realizadas na região e o suspeito foi preso na RO-486, popularmente conhecida como Rodovia do Café, em Rondônia. Conforme as informações, a vítima e o suspeito tinham uma desavença que começou após Charles comprar uma carroça do pai do suspeito há 12 anos e não quitar a dívida.