VILHENA: Servidores de Nível Superior da Educação aprovam greve na rede municipal

De acordo com a decisão da assembleia, a greve começa na próxima quarta-feira (09)

VILHENA: Servidores de Nível Superior da Educação aprovam greve na rede municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro (PODEMOS) vai enfrentar a primeira greve em setor do funcionalismo em sua gestão. Após meses de impasse com classes da Educação contempladas pelo piso nacional estipulado pelo governo e não cumprido pela administração, profissionais destas áreas decidiram no início da noite da ontem (02) deflagrar greve no sistema.
 
 
A decisão aconteceu em assembleia geral realizada na sede do Sindsul, que ao contrário do que assessores do prefeito acreditavam estava lotada, e também contrariando previsão do Executivo, conforme davam conta rumores, a decisão pela greve foi unânime e muito rápida.
 
 
Flori Cordeio apostou em suposta divisão entre os servidores e perdeu, e agora vai enfrentar uma paralisação de profissionais de Nível Superior, que agrega professores, supervisores e diretores, ou seja, a continuidade das aulas na rede municipal estará inviabilizada enquanto durar o movimento.
 
 
A greve foi decidida em virtude do esgotamento das negociações, que culminaram com manobra da administração que, de acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul contrariou a lei do piso nacional, baseada numa termo técnico do Tribunal de Contas que não se aplicaria ao Município de Vilhena, onde há um PCCS em vigor.
 
 
Além de sindicalistas e profissionais, estiveram presentes na assembleia os vereadores Samir Ali (PODEMOS) - presidente da Câmara Municipal, Ronildo Macedo (PODEMOS), Professora Vivian (PP), Nica Cabo João (PSC), Wilson Tabalipa (PV) e Sargento Damassa (PROS).
 
 
De acordo com a decisão da assembleia, a greve começa na próxima quarta-feira (09).
 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS