MEIO AMBIENTE: MFM e Secretaria de Meio Ambiente de Pimenta Bueno formam parceria

Parceria entre empresas privadas e setor público busca conscientizar crianças sobre a importância da sustentabilidade

MEIO AMBIENTE: MFM e Secretaria de Meio Ambiente de Pimenta Bueno formam parceria

Foto: Assessoria

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a MFM Soluções Ambientais e a Secretaria de Meio Ambiente de Pimenta Bueno uniram forças para promover uma ação de educação ambiental voltada para crianças. A iniciativa teve como objetivo principal conscientizar os pequenos sobre a destinação adequada dos resíduos e a prática da coleta seletiva, incentivando a adoção de hábitos sustentáveis desde cedo.
 
 
A ação contou com a participação de aproximadamente 1000 crianças, entre pré-escolares e alunos do 1º ao 5º ano, de seis escolas do município. A diretora do setor de Meio Ambiente de Pimenta Bueno, Raquel Dalarme, foi fundamental na organização e preparação do cronograma do evento, buscando garantir uma experiência educativa enriquecedora para os participantes.
 
 
Durante a ação, realizada nas dependências das escolas envolvidas, os personagens ECOMAN, o amigo do meio ambiente, e CHORUMAN, o vilão, ganharam vida para transmitir a mensagem de forma lúdica e interativa. ECOMAN incentivou as crianças a adotarem práticas sustentáveis no dia a dia,  Já o vilão CHORUMAN representou os problemas decorrentes da falta de conscientização ambiental, buscando alertar os pequenos sobre as consequências negativas de ações prejudiciais ao meio ambiente.
 
 
Valdiney Lima, gestor ambiental da MFM Soluções Ambientais, ministrou uma palestra educativa durante o evento, abordou de forma clara e didática o funcionamento da coleta seletiva, além de responder às perguntas e curiosidades das crianças, estimulando o interesse pelo assunto.
 
 
A ação promovida pela MFM Soluções Ambientais e pela Secretaria de Meio Ambiente de Pimenta Bueno no Dia Mundial do Meio Ambiente ressaltou o compromisso dessas instituições com um futuro mais sustentável. Através da conscientização das crianças, a parceria entre o setor público e privado demonstrou a importância de unir esforços para enfrentar os desafios ambientais e construir uma sociedade mais consciente e responsável.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS