ROLIM DE MOURA: Justiça condena primos por cometerem crime contra mulher

O crime ocorrido no ano passado gerou comoção na cidade

ROLIM DE MOURA: Justiça condena primos por cometerem crime contra mulher

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura condenou os réus Claudemir Lara Cavalheiro, Wemerson de Oliveira Silva e Orígenes Marcelino Santos de Jesus pela tentativa de homicídio da ex-companheira de Claudemir.
 
O crime ocorrido no ano passado gerou comoção na cidade. O julgamento ocorreu na Câmara Municipal da comarca e foi presidido pela juíza Cláudia Vieira Maciel de Sousa. O júri foi bastante concorrido, o local ficou lotado por populares e encerrou-se após 15h de julgamento. O crime foi cometido em contexto de violência doméstica e menosprezo à condição de mulher, uma vez que decorreu da relação marital entre Claudemir e sua ex-companheira.
 
Claudemir foi condenado a 17 anos, 9 meses e 10 dias. Wemerson foi condenado a 11 anos, 10 meses e 6 dias e Orígenes a 9 anos e 4 meses de reclusão. Atendendo ao pedido do Ministério Público, a juíza manteve a prisão dos acusados que terão o regime fechado como cumprimento inicial da pena. “Uma vez todos condenados, a soltura de qualquer deles, evidentemente seria um desprestígio à soberania do Júri, como à própria justiça”, ressaltou a magistrada.
 
Entenda o caso
 
Segundo consta nos autos, no dia 27 de abril de 2022, Claudemir, Wemerson e Orígenes tentaram matar a ex-companheira de Claudemir.
 
Conforme as investigações, o relacionamento entre Claudemir e sua ex-companheira havia terminado dias antes do crime, após 19 anos juntos. No dia do crime, Claudemir foi até a casa da vítima, munido de uma espingarda, acompanhado de seus primos Wemerson e Orígenes. Chegando ao local, Orígenes permaneceu no carro, mantendo-o ligado para garantir a fuga, enquanto Claudemir e Wemerson entraram na residência após arrombar a porta.
 
Ao entrar na casa, Wemerson colocou a mão na porta para evitar que a vítima saísse, então ela correu para o quarto, momento em que Claudemir atirou e ela foi atingida no rosto. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro e levada para uma unidade de Pronto Atendimento. Claudemir, Wemerson e Orígenes fugiram do local.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS