ATOS GOLPISTAS: Dona de casa noturna é libertada pelo STF após ações do 08 de janeiro

Apenas um morador do Cone Sul segue permanece preso; sete moradores da região foram presos por vandalismo

ATOS GOLPISTAS: Dona de casa noturna é libertada pelo STF após ações do 08 de janeiro

Foto: Folha do Sul Online

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta semana, no Dia Internacional da Mulher, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, libertou 149 mulheres que estavam presas no Presídio da Colmeia, acusadas de vandalismo contra prédios públicos em Brasília, no dia 08 de janeiro deste ano.

 

Entre aquelas que ganharam a liberdade, mas responderão a processo e serão monitoradas por tornozeleira eletrônica está Sirley Elaine de Sousa, que comanda uma casa noturna na área rural de Vilhena, Cone Sul do estado.

 

Segundo dados do Supremo foram libertadas até o momento 407 mulheres, enquanto 82 permanecem presas. No caso das que foram soltas, Moraes aplicou o entendimento de que elas tiveram condutas menos graves e não representam ameaça ao curso da investigação, podendo responder a denúncia em liberdade.

 

Com essa nova leva de liberados, o Cone Sul agora tem apenas um morador de Cerejeiras preso em Brasília. A região teve seis moradores que chegaram a ser presos: quatro de Vilhena (três mulheres e um homem) e três de Cerejeiras (dois homens e uma mulher).

 

O único da região que ainda não foi solto é Yuri Luan dos Reis, 25 anos, morador de Cerejeiras. Em entrevista a Folha do Sul Online, a mãe do jovem disse que ele havia viajado para Brasília para protestar pacificamente contra a eleição de um “governo comunista” e que não havia participado das depredações.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS