UM VOTO CONTRA: Vereadores aprovam 13° salário e férias remuneradas para prefeita e vice

A aprovação do projeto de lei ocorreu durante sessão extraordinária realizada na sexta-feira, 23

UM VOTO CONTRA: Vereadores aprovam 13° salário e férias remuneradas para prefeita e vice

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os vereadores de Cerejeiras aprovaram durante sessão extraordinária realizada na sexta-feira (23) projeto de lei nº 160/2022 que instituiu o direito a férias, 13º (décimo terceiro) subsídio e pagamento de férias acrescido do terço constitucional a prefeita e vice-prefeito.
 
 
O executivo municipal de Cerejeiras, enviou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que altera o artigo 55 da Lei Orgânica Municipal e institui o pagamento do 13º Salário e Férias remuneradas para a prefeita e o vice-prefeito.
 
 
O documento encaminhado durante a 38ª Sessão Ordinária, realizada no dia 5 de dezembro de 2022, conforme dados do portal da transparência da Câmara Municipal trazia a seguinte redação:
 
 
"Projeto de Lei nº 160/2022-CMC, de autoria do Executivo Municipal, acrescenta o artigo 55-A e o parágrafo único ao artigo 55, da Lei Orgânica Municipal, instituindo o direito a férias, 13º (décimo terceiro) subsídio e pagamento de férias acrescido do terço constitucional ao Prefeito e Vice-Prefeito e dá outras providências".
 
 
A aprovação do projeto de lei nº 160/2022-CMC, de autoria do Executivo Municipal ocorreu durante sessão extraordinária realizada na sexta-feira, 23 de dezembro, as 9h da manhã, na sede da câmara municipal e contou com a presença dos 9 vereadores de Cerejeiras e somente o vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB) votou contrário a instituição do direito a férias, 13º (décimo terceiro) subsídio e pagamento de férias acrescido do terço constitucional a prefeita e vice-prefeito.
 
 
Segundo o vereador Sapata, sua decisão em não aprovar o referido projeto foi em razão da não valorização dos servidores municipais.
 
 
“Deixando claro que o projeto não é ilegal ou inconstitucional, vários municípios de Rondônia, inclusive, já aderiram a essa prática, o meu questionamento é referente a falta de valorização dos servidores municipais, quando é para o funcionalismo nunca é possível, nunca pode, recentemente veio para esta casa de leis um projeto do executivo de reajuste do vale alimentação com apenas 10% de reajuste, isso é vergonhoso, nós servidores municipais estamos há anos aguardando o nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, para ser apreciado e votado, fato que ainda não ocorreu, por isso votei contrário esse projeto de lei”. Justificou Sapata.
 
 
Atualmente o subsídio recebido pela prefeita é de R$ 16.200,00 (dezesseis mil e duzentos reais) e o vice-prefeito recebe R$ 8.100,00 (oito mil e cem reais) mensalmente. Conforme informações contidas no Portal da Transparência da prefeitura de Cerejeiras.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS