HERANÇA: Prefeito assume em janeiro, mas já está preocupado com obras paralisadas

Flori garante que não entrará assinando “decretaço” para dispensa de portariados

HERANÇA: Prefeito assume em janeiro, mas já está preocupado com obras paralisadas

Foto: Divulgação

 

Em conversa com o folha do sul online na tarde de ontem (quinta-feira, 10), o prefeito eleito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos), disse que espera assumir o cargo no dia 1º de janeiro do ano que vem.
 
 
Flori explicou que, após apresentar a prestação de contas de sua campanha e a justiça aprovar a documentação, a diplomação é marcada, ficando a cargo da Câmara de Vereadores definir a data da cerimônia de posse.
 
 
“Seria melhor assumir no primeiro do ano seguinte às eleições, como acontece após os pleitos normais. E também para que fique bem claro o período em que a minha gestão começa”, disse ao site.
 
 
O prefeito eleito disse que ainda está analisando os nomes que irão compor seu secretariado, mas adiantou que a equipe terá um perfil técnico, capaz de modernizar e tornar mais ágil e eficiente a administração municipal.
 
 
Em relação ao tradicional “decretaço”, que garante exonerações em massa de servidores comissionados, Flori descartou esta medida: “vamos conhecer o quadro de portariados e manter todos os que estiverem trabalhando e cuja atuação seja realmente indispensável ao serviço público da nossa cidade”.
 
PREOCUPAÇÃO
 
O prefeito revelou ao site uma de suas principais preocupações, antes mesmo de assumir o comando da maior cidade do Cone Sul de Rondônia: as obras milionárias que estão paralisadas.
 
 
Uma delas é a que prevê fornecimento de água e coleta de esgoto em Vilhena, e que já consumiu dezenas de milhões. Por causa de desentendimentos, uma das empresas foi à justiça e, enquanto isso, os serviços estão paralisados.
 
 
O novo prefeito disse que tentará resolver o impasse o mais rápido possível, para que as obras sejam retomadas e, principalmente, para que o restante dos recursos federais através dos quais elas são custeadas, não sejam devolvidos para o governo federal.
 
DEPUTADO PROMETE AJUDA
 
Hoje pela manhã, o deputado federal eleito mais votado em Rondônia este ano, Fernando Máximo (União Brasil) visitou a obra paralisada e prometeu ajuda a Flori para retomar os investimentos no setor ( Clique aqui e assista o vídeo)
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS